Olá, Cactos!
Aqueles que estão conosco desde o começo e compraram nossos primeiros terrários devem ter recebido um pequeno manual de como cuidar do seu chamego. Com o tempo e a experiência, achamos que o manual era mais um inconveniente do que uma ajuda e que seria facilmente perdido gerando dúvidas quanto aos cuidados básicos das nossas plantinhas queridas. Com a adoção do nosso QR-code, que traz diretamente para o nosso blog , achamos melhor passar nosso pequeno manual diretamente para o site, de modo que sempre que vocês quiserem é só vir aqui pegar uma cola. Então, vamos ao que interessa:
Você acaba de adquirir um chamego em forma de suculenta da Olá, cactos! Esperamos que seja uma parceria duradoura e, pra ter certeza de que será, anotamos alguns cuidados para você.
A capacidade de armazenar água e a grande resistência faz com que essas plantinhas precisem de pouca manutenção, então ao menos garanta:
• Água na terra, em média, de 2 a 3 vezes por semana, evite água direto sobre as plantas. Você pode utilizar uma seringa para facilitar, poucos ml são o suficiente para o tamanho de seu presente, só molhe novamente quando você tiver certeza de que o substrato está seco, mas também não deixe ele secar muito.
• Deixe seu terrário em algum lugar bem iluminado. As plantas que não 'tomam' a quantidade necessária de luz ficam estioladas, com aparência descaracterizada e com cor pálida.
• Adube a terra de dois em dois meses para sua plantinha ficar feliz e bonitona (existem adubos líquidos que você pode usar na mistura da água que vai regar seus cactos, fica a dica).
DICA: a frequência das regas e a quantidade de água oferecida para cada arranjo depende dos três itens acima e de vários outros fatores, como o material do seu Olá, Cactos, o tamanho do arranjo, quais plantas o compõem, se ele está em um ambiente externo ou interno, quantas horas e qual a intensidade de insolação, se fica no ar-condicionado, entre outros, portanto, o ideal é a gente enxergar o que a planta quer nos dizer. Pode ser difícil no começo, mas nós estaremos sempre aqui para ajudar vocês, então, em caso de qualquer dúvida, mandem uma mensagem com a foto das plantinhas que a gente tenta ajudar da melhor forma! :D
De resto, agora é só contemplar! Observe o desenvolvimento de seu "serumaninho" e mais uma vez, nos procure se ‘bater’ alguma dúvida. Inté!
Abraços floridos e espetados,
Andre e Natália
Nenhum comentário:
Postar um comentário